Edivaldo, que nem aparecido em público tem, está recluso na pandemia, e jamais deu qualquer declaração que pretende disputar o Governo do Maranhão, simplesmente apareceu na terceira colocação no cenário com a presença de Roseana, e em segundo lugar no cenário sem Roseana.
O detalhe é que em ambos os cenários está muito próximo do senador Weverton Rocha (PDT). Com Roseana, Weverton tem 14% e Edivaldo 12%, já sem a ex-governadora, o pedetista teria 22% e o ex-prefeito 18%.
Além disso, na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo aparece em terceiro lugar com 5%, atrás apenas de Roseana com 11%, que não deve disputar o Governo do Maranhão, e o governador Flávio Dino (PSB) com 6%, que não pode se reeleger mais uma vez.
E esse bom desempenho sem Edivaldo nem se manifestar e muito menos ter iniciado uma campanha, já que ainda nem oficializou o seu partido, que deverá ser o PSD, como o Blog antecipou .
Brandão – Já o vice-governador Carlos Brandão, que também tem sempre deixado claro que o momento não é de pensar em eleição, mas sim em trabalhar pelo Maranhão e pelos maranhenses, em especial no enfrentamento da pandemia, também já pontua bem.
Mesmo sem ainda se movimentar para a disputa pelo Governo do Maranhão, Brandão já chegou a dois dígitos e pontuou com 10% no cenário com Roseana e chegou a 14% no cenário sem a ex-governadora.
E tudo isso sem assumir o Governo do Maranhão, o que acontecerá em abril do ano que vem, seis meses antes do pleito, onde Brandão comandará o estado e terá todas as condições de se fortalecer politicamente.
É aguardar e conferir, mas o desempenho de Edivaldo e Brandão é digno de registro.
Veja pesquisa abaixo
A Escutec ouviu 2.400 eleitores, entre os dias 24 de junho e 1 de julho e margem de erro de 2 pontos percentuais. Veja os números:
No cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney que deve disputar a eleição para a Câmara dos Deputados os números são os seguintes:
Não sabe/Não responderam – 16%
Via o jornalista Jorge Aragão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário