quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Vídeo: Prefeitura de Rosário inicia a vacinação infantil contra a COVID-19


Primeira criança abençoada a ser vacinada em Rosário contra Covid-19.


A prefeitura de Rosário através da Secretaria Municipal de Saúde deu  início a  vacinação das crianças teve nesta quarta-feira, 19, na UBS da Sede, localizada no Centro.

Nesta primeira etapa serão vacinadas todas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e doenças permanentes. 

Haverá também vacinação domiciliar, conforme necessidade.



"Estamos dando abertura a vacinação para crianças contra Covid-19, no município de Rosário. Estamos imensamente felizes em chegar a esse grupo prioritário a faixa etária é de 5 a 11 anos seguindo critérios de prioridade estabelecido pelo Ministério da Saúde em crianças com cormobidades e doenças permanentes, recebemos 270 doses dos quais serão distribuídas entre as Unidades Básicas de Saúde. Mesmo não sendo obrigatória a vacinação as vacinas salvam vidas. Eu gostaria de agradecer ao prefeito Calvet Filho que tem se empenhado para contemplar as pessoas que estão buscando testagem, estão buscando medicação e também consulta médica. E hoje faz 1 ano que Rosário foi contemplado com a primeira dose contra Covid-19 e hoje contemplado a primeira dose para criança contra Covid-19, aqui meu agradecimento ao prefeito e seguimos firme juntos  contra " destacou Secretária Municipal de Saúde  Déborah Calvet. 

Obs.: É importante entrar em contato com o Agente Comunitário de Saúde (ACS) da sua área para tirar eventuais dúvidas.



Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...