quarta-feira, 6 de março de 2024

Ao lado de Carlos Brandão, Pinto Itamaraty Filho participa da entrega de escolas reformadas, em São Luís


O pré-candidato a vereador de São Luís, Pinto Itamaraty Filho (PRD) que é filho do ex- Senador suplente Pinto Itamaraty, participou no último sábado (2), ao lado governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão da entrega de quatro escolas reformadas localizadas na Cidade Operária, Bequimão, Ipase de Baixo e Madre Deus que garantiu maiores condições de ensino-aprendizagem a mais de 1.200 alunos.

Na Cidade Operária, o Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel irá beneficiar 120 alunos. No Bequimão, 630 estudantes serão contemplados com a entrega do Centro de Ensino Manoel Beckman. O Centro de Ensino Helena Antipoff irá assegurar mais oportunidades a 70 estudantes do Ipase de Baixo, enquanto o Centro de Ensino Giorcelli Costa irá beneficiar 511 alunos.

" Quero parabenizar o governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão que sempre estão investindo em uma  educação de qualidade,  que agora  garantiu maiores condições para 1.200 alunos, investindo na maior riqueza que é a educação " destacou Pinto Itamaraty Filho. 



Na ocasião, o governador destacou que a renovação das estruturas proporcionam um ambiente físico mais adequado para o aprendizado, com salas de aula mais confortáveis, gerando, consequentemente, uma melhoria da qualidade da educação maranhense.

“Inauguramos quatro importantes escolas em vários pontos da cidade. São escolas de qualidade, inteiramente reformadas, equipadas, e com ar-condicionado para dar mais conforto, segurança e oferecer um melhor ambiente educacional. Naturalmente, isso melhora a autoestima dos professores e dos alunos”, pontuou Brandão.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, reforçou o compromisso do governo estadual com a educação maranhense, destacando não apenas a preocupação com a infraestrutura, mas também com o bem-estar das pessoas que trabalham e estudam nas escolas.

“O governo prioriza a educação maranhense em todos os sentidos, a exemplo da reforma dos centros de ensino Professor Ignácio Rangel, Manoel Beckman, Giorcelli Costa, além do Helena Antipoff, que inclui jovens com deficiência no mercado de trabalho. Esta é uma questão de sensibilidade, não só em relação à infraestrutura, mas sobretudo com a pessoas que trabalham e estudam nas escolas”, destacou Camarão.




Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...