quinta-feira, 28 de março de 2024

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís


Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento.

Ao contrário de outras capitais brasileiras e até outras cidades do Maranhão, mesmo estando entrando no quarto mês do ano, somente um levantamento foi registrado e divulgado sobre o cenário eleitoral de São Luís.

A única pesquisa eleitoral aconteceu no fim de janeiro e divulgada no início de fevereiro, antes mesmo do Carnaval. O levantamento chegou a ser questionado pelo Conselho Regional de Estatística da 5ª Região (Conre5) e, depois de divulgado, pelo pré-candidato e deputado estadual Yglesio Moyses (PSB). Reveja os números primeira pesquisa clicando aqui.



Para alguns analistas políticos, a explicação para a divulgação de apenas um levantamento no ano eleitoral em São Luís seria o bom momento do atual prefeito Eduardo Braide (PSD) e a boa avaliação da sua gestão, o que tem levado Braide a liderar os levantamentos internos e não divulgados.

A situação de Braide parece tão confortável que, neste momento, o principal objetivo dos seus adversários é impedir que o atual prefeito não seja reeleito no primeiro turno.


Do blog do Jorge Aragão 

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...