quinta-feira, 21 de março de 2024

Sala Justiça de Todos é entregue em povoado Quilombola de Rosário


Inauguramos nesta quinta-feira, 21, por meio da prefeitura de Rosário, Secretaria de Igualdade Racial, Procuradoria Geral do Município e um acordo de cooperação técnica com a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, a Sala “Justiça de Todos”, uma iniciativa que visa disponibilizar para moradores do povoado Quilombola de São Miguel e demais localidades, acesso próximo e direto aos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário, trazendo agilidade nos atos processuais, reduzindo o tempo de duração.

A partir de agora, a comunidade passa a contar com um canal direto de comunicação com o Fórum de Rosário e todos os órgãos do Sistema de Justiça. O ponto digital vai eliminar gastos da população com transporte em um deslocamento de 20 km entre ida e volta para participar de audiências e/ou ter acesso a outros serviços do Poder Judiciário.

— Nós estamos muito felizes por receber hoje na comunidade de São Miguel, essa Sala. É de muita importância para o nosso povo, não apenas atendimento aos Quilombola, mas de todos que precisam desta Sala — disse o Superintendente da Igualdade Racial, Sr. Josias Santos.

— Hoje a Sala é uma necessidade, pois é uma localidade distante do Fórum, do Centro da Cidade de Rosário. E as Salas Interligadas tem esse objetivo, aproximar o judiciário da população — pontuou a Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Rosário, Karine Lopes de Castro.

— Precisamos sempre ter esse olhar de carinho, de respeito, com essas pessoas que antes não eram assistidas, agora terão dentro de São Miguel, uma área de atendimento para que a justiça esteja com mais facilidade, e sempre servir o povo — destacou o prefeito Calvet Filho.

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...