domingo, 24 de março de 2024

Ex-vereador de Codó atropela e mata outro ex-vereador da cidade


 O ex-vereador Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, do município de Codó, a 308 km de São Luís, morreu em um trágico, na manhã deste sábado (23). Ele foi atropelado e morto pelo ex-vereador Emílio Matos, que dirigia em estado de embriaguez e em alta velocidade. 

O acidente aconteceu por volta das 5h40, na Rua Pernambuco, no bairro São Francisco.

Emílio Matos perdeu o controle do veículo e atingiu em cheio o ex-parlamentar Manoel Ximenes, que estava próximo à calçada. Ximenes foi arrastado e prensado contra a traseira do seu próprio carro.

Ximenes e outro homem estavam próximos ao veículo da vítima, quando ambos foram surpreendidos pelo automóvel desgovernado dirigido por Emílio Matos. O outro homem escapou ileso.

Manoel das Graças Ximenes foi vereador de Codó entre 1989 e 1992, além de ter ocupado a chefia do setor de iluminação pública durante o mandato do ex-prefeito Zito Rolim.

O ex-vereador era conhecido por sua rotina diligente, acordando cedo todos os dias para trabalhar na entrega de carne de porco em vários frigoríficos da cidade.

Emílio Matos foi preso em flagrante e está sob custódia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...