segunda-feira, 18 de março de 2024

Rosário e Barreirinhas recebem o Startup Day para impulsionar o ecossistema empreendedor em Lençóis Munim

 Empreendedores de Barreirinhas compartilham visões e projetos durante o Startup Day

No último sábado, 16 de março, o Sebrae promoveu a 10ª edição do Startup Day, um encontro de empreendedores, mentores e entusiastas com o propósito de estimular o ambiente de inovação nas cidades de Rosário e Barreirinhas, importantes polos na região de Munim e Lençóis. A ação, parte de uma iniciativa nacional, visa incentivar o espírito empreendedor e apoiar o crescimento de startups brasileiras.

O Startup Day foi organizado pelo Sebrae em 178 cidades do Brasil (178 . No Maranhão, a ação aconteceu em 16 municípios.

 Ecossistema de Inovação foi tema do Startup Day  em Lençóis Munim


O evento, com o tema central “Ecossistema de Inovação”, teve em sua dinâmica  o compartilhamento de histórias de superação e estratégias de sucesso por parte dos empreendedores e discussão de novas ideias,  visando inspirar os participantes a prosperarem no mercado das startups.

Para Alessane Costa, empreendedora de Barreirinhas, o evento representou uma oportunidade de ampliar conhecimentos e inovar nos aspectos de atendimento e gestão.  “A minha motivação é a de aprender mais. Nós que empreendemos, precisamos estar sempre inovando. Tanto no atendimento quanto nos nossos conhecimentos, a gente precisa enriquecer cada vez mais”, disse Alessane.

Estudantes e futuros empreendedores de Rosário participam do Startups Day, evidenciando o potencial jovem da cidade


A estudante Hilana Lindoso, do IFMA de Rosário, ressaltou a importância do evento como uma fonte de ideias, esclarecimento de dúvidas e entendimento sobre o processo criativo do empreendedorismo. “A realização do Startup Day está sendo um incentivo muito grande para nós estudantes do IFMA de Rosário. É um evento em que estamos conseguindo tirar várias dúvidas, ter várias ideias sobre Startups e entendendo o processo criativo de empreender nessa modalidade. Essa iniciativa do Sebrae é, com certeza, um avanço muito grande para a gente, porque a partir de agora, sabemos o caminho para desenvolver projetos e ideias naquilo em que a nossa comunidade precisa”, falou a estudante.


O Startup Day é uma iniciativa do Sebrae Startups, elaborada em sinergia com o ecossistema de inovação, oferecendo insights sobre tendências de mercado e tecnologias emergentes, além de oportunidades únicas de networking.

O analista do Sebrae em Lençóis Munim, Carlos Marques, destacou o resultado positivo do Startup Day na região. “O Startup Day superou as expectativas na região de Lençóis Munim. O engajamento e a energia que vimos aqui são um testemunho claro do potencial latente que nossa comunidade possui para inovação e empreendedorismo. Estamos certos de que os laços e as redes de contato estabelecidos aqui acelerarão o crescimento de novos negócios, fortalecendo ainda mais a economia da nossa região”, concluiu.

Nenhum comentário:

Carlos Macarrão Parabeniza o Boi de Barbosa de Rosário pelos 69 anos de história e tradição cultural

O Agente Administrativo da Policia Federal e pré-candidato a vereador de Rosário Carlos Macarrão (Podemos) parabenizou a Boi de Barbosa de R...