sexta-feira, 8 de março de 2024

Bacabeirinha: Elevado do governo na entrada da Litorânea ganha “apelido carinhoso”

(Foto)Elevado de Bacabeira ao lado do Bacabeirinha em São Luís 

“Bacabeirinha” é o apelido carinhoso do monstrengo que vem sendo construído pela Secretaria de Infraestrutura do Maranhão na Ponta do Farol.

A obra é alvo de moradores da região, na área nobre de São Luís, e nas redes sociais, com internautas comparando-a à estrutura construída pelo DNIT na entrada de Bacabeira, na BR-135.

Anunciada em julho de 2023, ao custo de R$ 11 milhões, sem qualquer debate ou necessidade aparente, a construção da estrutura pegou os ludovicenses de surpresa.

Críticos reclamam da aparência bruta da obra, erguida sobre uma muralha de tijolos de cimento, por comprometer a beleza arquitetônica e natural da entrada da Avenida Litorânea, além de desvalorizar os imóveis próximos, em um trecho em que a fluidez do tráfego nunca foi problema.

As reclamações atingem, inclusive, a imagem de Carlos Brandão.

Não é por acaso que Eduardo Braide, o prefeito de São Luís, de olho na sucessão do governador, anunciou a maquete de outro elevado, definido como “obra de arte”, na entrada da capital, com aparente destaque para acabamento e paisagismo.

Por Marrapá 

Nenhum comentário:

Wesley Sousa, primeiro músico profissional a assumir cargo legislativo em São Luís

[São Luís] - Wesley Sousa, renomado professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), músico e ativista social, dá um passo significativo e...