quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ricardo Murad , Helena Dualibe na lista de inelegíveis do TCE/MA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) entregou à Justiça Eleitoral a lista dos gestores com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, para efeito de declaração de inelegibilidade. A lista do TCE é uma das bases para definir candidatos ficha suja, ou seja, que não poderão ser candidatos nas eleições deste ano.
A relação dos gestores inadimplentes, que abre a lista, traz um total de 123 responsáveis por câmaras municipais, 80 gestores municipais e 5 gestores estaduais. Já a lista dos gestores com contas desaprovadas/irregulares traz um total de 482 responsáveis por câmaras municipais, 759 gestores municipais, 112 gestores estaduais e 14 gestores do Poder Judiciário.
Dentre os nomes, muitos já se lançaram candidatos em suas coligações. Vejamos os mais importantes:
O primeiro suplente do candidato a senador Weverton Rocha, Roberth Bringel, tem contas com parecer por reprovação de quando foi prefeito de Santa Inês. São quatro processos de Roberth rejeitados.
Pré-candidato a deputado federal, Ricardo Murad também tem contas desaprovadas. Este teve processos considerados irregulares em convênios com os municípios de São Luiz Gonzaga do Maranhão, Presidente Sarney e Vila Nova dos Martírios da época que foi secretario estadual de saúde.
Júnior Lourenço, ex-prefeito de Miranda do Norte e tido como forte candidato a deputado federal, também está na lista. Ele tem parecer pela desaprovações de suas contas de 2009.
Já deputado estadual e candidato à reeleição, Hemetério Weba, com contas com parecer de reprovação como prefeita Nova Olinda no exercício de 2006.
Pré-candidata a deputada estadual e considerada uma das favoritas, Helena Duailibe, tem muitos processos com pendências da época que foi secretária de saúde do Estado, principalmente com parecer pela desaprovação por repasses a municípios.
Forte candidato a deputado estadual, Adelmo Soares tem uma de suas contas considerada irregular. Ele foi secretário estadual de Agricultura Familiar.
Outros nomes que não são candidatos               
Nomes importantes e conhecidos da política maranhense também estão na lista de possíveis inelegíveis por problemas com prestação de contas.
A ex-prefeita ostentação de Bom Jardim, Lidiane Leite, está inadimplente.
O ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo, e o atual de Chapadinha, Magno Bacelar, têm contas com irregularidades.
No Trânsito e Transporte, Canindé Barros e Clodomir Paz estão com problemas como gestores do Fundo Municipal de Transporte.
Também Carlos Rogério, hoje presidente da Caema, por contas de quando foi secretário de Obras e Serviços Públicos de São Luís.
Como já era de se esperar, de Paço do Lumiar, a ex-prefeita Bia Venâncio, o filho e ex-secretário Thiago Aroso, e Alderico Campos, ex-presidente da Câmara de Paço, estão com contas rejeitadas e inelegíveis.
Também aparece na lista o ex-presidente da Caema, Rubem Brito. E Tadeu Palácio, ex-prefeito de São Luís, segue inelegível.
Dois secretários estaduais da atual gestão estão com alguma pendência. O secretário estadual de Cultura, Diego Galdino, tem uma conta de convênio com irregularidade e o secretário de educação Felipe Camarão também tem uma conta com problema.

Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...