quarta-feira, 30 de março de 2022

Braide pode aderir ao projeto de Edivaldo ao governo do Estado do MA


O prefeito de São Luís Eduardo Braide sem partido  é um dos últimos prefeitos maranhense que ainda não declarou a quem irá apoiar para o governo do Estado do Maranhão. A quem diga que a sua estratégia seja para anunciar em cima da hora para quem vai seu apoio para governo do Estado nesta eleições de 2022.

Para quem não sabe o ex-prefeito da capital maranhense Edivaldo pode ser o seu escolhido, já que nas eleições municipais de 2020,  o ex-gestor vou crucial para vitória de Braide nas eleição municipais, onde se manteve em silêncio em não apoiando o candidato do governo Flávio Dino e Brandão que foi Duarte Junior. Isso enfureceu membros do governo Dino que até hoje destacaram o silêncio de  Edivaldo  prevaleceu Eduardo Braide no segundo turno para vencer as eleições.

O senador Weverton Rocha é um que vem tentando viabilizar  o apoio de Braide, que já deu um balão no senador durante o ato de filiação do PDT,e não compareceu ao ato mostrando que não tem interesse em apoiar o projeto do senador.



A transição de governo entre o ex-prefeito Edivaldo e o prefeito atual  Braide foi um tanto pacifica e amigável mostrando uma sinalização por um possível acordo de cavalheiros, onde Eduardo Braide pode a vir apoiar o projeto de Edivaldo ao governo, caso ele apoiar a sua reeleição em 2024. Caso ocorra essa aliança Edivaldo será imbatível em São Luís. 

Outro ponto importante é que deputado federal Aluísio Mendes (PSC) vem costurando uma aliança entre prefeito Eduardo Braide e o prefeito e candidato ao governo do Dr. Lahersio Bonfim. A situação que Braide  que eleger seu irmão Fernando Braide a deputado estadual e pode está esperando um dos dois candidatos ao governo  viabilizar uma disputa com o vice-governador Carlos Brandão que assume governo dia (2), de Abril.



 

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...