quarta-feira, 29 de março de 2023

Braide exonera secretário de governo e da SMTT


O prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD) exonerou nesta quarta-feira (29), os secretários Enéas Garcia Fernandes Neto e Diego Baluz dos comandos das Secretarias Municipais de Governo (SEMGOV)  e de Trânsito e Transporte (SMTT).

Uma das áreas mais criticadas da administração do atual prefeito na capital, a SMTT será ocupado agora por Diego Rodrigues, atualmente à frente da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Com a saída de Eneas Fernandes, da Secretaria de Governo (Semgov), quem ficará à frente é o seu atual adjunto, Emílio Murad. Murad é ex-gerente da Caixa Econômica Federal.

As duas mudanças no secretariado já foram publicadas no Diário Oficial do Município. É possível ainda que outras modificações ocorram na gestão de Braide, em São Luís.

De acordo com informações preliminares, as mudanças fazem parte de uma reforma administrativa promovida pelo prefeito. Dessa forma, a exoneração aconteceu de comum acordo, após diálogo entre as partes.

Diego Baluz – A queda de Baluz acontece em meio a uma série de problemas no transporte público da capital maranhense e de requerimentos e convocações feitos pelo vereador Álvaro Pires ao secretário Diego Baluz para que apresentasse a auditoria do sistema de transporte de São Luís, desde setembro, realizada pela empresa Plano, pertencente ao empresário Luís Vagner. Baluz não compareceu ao poder legislativo municipal.

Eneas – Eneas Garcia Fernandes Neto, exonerado da SEMGOV, já havia manifestando desejo de deixar a secretaria desde o mês de dezembro. Segundo informações de bastidores, ele se sentia desconfortável no cargo, por não o exercer com autonomia. Todos os poderes na SEMGOV, teriam sido concentrados nas mãos de Emílio Murad, ex-assessor parlamentar de Braide na Câmara Federal, que agora deve assumir a pasta.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...