quarta-feira, 15 de março de 2023

Falso advogado é preso em Rosário, pela Comissão de Fiscalização da OAB

 


A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Secciona da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) identificou e conseguiu prender em flagrante com apoio da Polícia Militar um falso advogado no município de Rosário, nesta segunda-feira (14). O suspeito que tinha um escritório no Centro do Município e atuava como consultor jurídico e advogado nas causas Previdenciárias ( INSS ) e trabalhista.

O falso advogado Devid Tomaz de Oliveira,  sequer era Bacharel em Direito e atuava como advogado no município enganado as vítimas, onde uma vítima relatou que ele cobrou a título de honorários advocatícios no valor de R$ 5 mil reais para aposentar o seu pai e depois que recebeu sumiu . 



A Comissão de Fiscalização da OAB/ MA retirou a placa do escritório e fechou escritório do falso advogado e com a Polícia Militar conduziu o infrator para delegacia da Regional de Rosário, para os devidos procedimentos práticos. 

O presidente da Comissão de Fiscalização da Ordem do Advogados Jonatas Dutra fez relato para sociedade   " Sempre  que for contratar um serviço de advogado, procure exigir a Carteira da OAB, uma identificação e verifique se a pessoa é advogado, senão você pode cair num golpe e pagar um serviço que não vai ser prestado com devida qualidade necessária que somente um escrito no quadro da Ordem pode oferecer" descou presidenteda da Comissão de Fiscalização. 



Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...