terça-feira, 21 de março de 2023

Greve dos professores do Maranhão poderá chegar ao fim no dia (27)



A greve dos professores da Rede Estadual do Maranhão, deverá chegar ao fim na segunda-feira 27, onde a  Sinproesemma levará a proposta ao conjunto da categoria dos professores através das Assembleias Regionais nesta quinta-feira 23.

A comissão de negociação do Sinproesemma, junto com professores da base reuniu com o governo do Estado em reunião intermediada pelo Ministério Público, através das Promotorias de Educação na tarde desta terça-feira, 21 de março.

O governo do Estado apresentou uma proposta de 11% em duas parcelas, a primeira retroativa a janeiro e a segunda em julho, com a garantia ainda do pagamento das progressões e titulações no primeiro semestre muito diferente da passada que não efetivou nenhuma nova proposta de reajuste para a categoria. A Secretaria de Educação manteve a proposta rebaixada de percentual de reajuste de 11%, em três parcelas, com a primeira retroativa a janeiro; a segunda em julho e a última parcela para o mês de outubro, as duas últimas sem retroativo

Os professores deverão aceitar a proposta de 11% em duas parcelas com suas garantias as progressões sendo atendidas e voltando às salas de aula .



Nenhum comentário:

Braide anuncia Novo Mercado Central de São Luís com três pavimentos

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), nesta sexta-feira (19), anunciou mais uma importante obra para a capital maranhense e que tamb...