segunda-feira, 13 de março de 2023

Brandão anuncia aumento a professores contratados

 


O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (13), o reajuste para os professores contratados. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro de 2023.

“Educação segue como prioridade. Por isso, informo que as professoras e os professores contratados da rede estadual passam a ter salários de R$ 2.210,28 para 20h e R$ 4.420,55 para 40h, retroativo a janeiro. Seguimos buscando consenso com a categoria”, disse Brandão.

Brandão disse que o Governo do Maranhão está aberto à negociação com os professores em greve desde a semana passada no Maranhão.

Duaas reuniões acontecerão hoje com o Simproessema, uma no Ministério Público e outra no Tribunal de Justiça em busca de uma solução para a greve da categoria.

“Em relação aos professores efetivos, o nosso Governo do Maranhão permanece com transparente e aberta negociação, inclusive com audiências marcadas para hoje no Ministério Público e no Tribunal de Justiça. Encontraremos o melhor caminho!”, informou Brandão.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...