quarta-feira, 15 de março de 2023

Prefeito Calvet Filho participa do Seminário de Boas Práticas - Plano Municipal Pela Primeira Infância.

 


Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Calvet Filho PSC,  participou juntamente com equipes das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, do Seminário de Boas Práticas - Plano Municipal Pela Primeira Infância. 

O Seminário Municipal de Primeira Infância,  que aconteceu na sede do Ministério Público na rua Osval do Cruz, em São Luís, teve objetivo de fortalecer as competências técnicas das profissões da Atenção Primária no cuidado com a primeira infância e de contribuir para a redução da morbimortalidade infantil, o Ministério Público do Estado, realizou, neste dia 15 de março, o  Seminário Municipal de Primeira Infância, aos municipios do Maranhão.



Esse encontro teve como enfoque a Política Nacional para as práticas locais, os aspectos que influenciam o pleno desenvolvimento da criança durante os primeiros anos de vida e a qualificação dos profissionais da Atenção Primária para a redução da morbimortalidade infantil.

A roda de diálogo teve os comitês intersetoriais de Rosário, Caxias, Codó, Morros, Paço do Lumiar, Peritoró, São Luis, São José de Ribamar e Timbiras, tem como objetivo a troca de experiências, a partir de um olhar voltado para a realidade maranhense. 

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...