terça-feira, 28 de março de 2023

Mais de 100 Cartões Universitários são entregues em Rosário

 


A superintendência da Juventude de Rosário através do governo do estado entregou ontem, (27), mais de 100 do programa Cartões Transporte Universitários para jovens rosarienses. 

Na entrega estiveram presentes o prefeito Calvet Filho, o Superintendente da Juventude Cristian Luan e a Secretária de Estado da Juventude Tatiana Pereira.

Programa Cartão Transporte Universitário

O programa tem o objetivo apoiar em caráter suplementar estudantes maranhenses da educação superior do ensino presencial da rede pública e privada de municípios maranhenses, que necessitam deslocar-se diariamente de suas cidades para os locais de seus cursos de graduação.

O programa contempará cerca 3.020 (três mil e vinte) jovens em todo estado que receberam um benefício financeiro no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) por semestre letivo para custear seu deslocamento diário no trajeto domicílio-IES-domicílio (ida e volta) não inferior a 70 km (quilômetros), assegurando de modo efetivo o direito à educação superior, diminuindo os altos índices de evasão acadêmica.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...