terça-feira, 14 de março de 2023

Governo Brandão que pagar um reajuste de 11% em 3 parcelas para professores do Estado e a greve geral continua


O governador Carlos Brandão PSB  através do  Secretário de Educação  do governo Felipe Camarão PT, vem  dialogando errado na contra mão com os professores da Rede Estadual, onde  mais uma vez, não efetivou nenhuma nova proposta de reajuste para a categoria durante a Audiência de conciliação no Tribunal de Justiça nesta  segunda-feira 13.

A Secretaria de Educação do Maranhão manteve a proposta rebaixada de percentual de reajuste de 11%, em três parcelas, com a primeira retroativa a janeiro; a segunda em julho e a última parcela para o mês de outubro, as duas últimas sem retroativo e isso não animou os professores e o Sinproesemma que manteve a greve geral. 

O governador Brandão não que pagar 14,95% que é piso conforme Portaria Interministerial pelo MEC , a Lei do Piso e o Estatuto do Educador.

Na próxima segunda-feira (20), um novo encontro entre as partes deve voltar a acontecer e o alunos da Rede estadual continuam parados sem aula .


Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...