quarta-feira, 22 de março de 2023

PF desarticula organização criminosa que planejava matar Moro

 


A PF (Polícia Federal) realiza nesta 4ª feira (22/3) uma operação para desarticular uma suposta organização criminosa que planejava ataques contra autoridades e funcionários públicos. 

Entre os alvos do grupo criminoso estava o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Em seu perfil nas redes sociais, Moro agradeceu a operação e disse que deve se pronunciar à tarde sobre o caso.

Ao todo, serão cumpridos 7 mandados de prisão preventiva, 4 de prisão temporária e 24 pedidos de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná. Segundo informações da PF, os ataques planejados pelos criminosos incluíam homicídios e extorsão mediante sequestro. Os crimes seriam realizados em pelo menos 5 unidades da Federação: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo.  A investigação indica que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos Estados de São Paulo e Paraná.

Segundo informações da PF, os ataques planejados pelos criminosos incluíam homicídios e extorsão mediante sequestro. Os crimes seriam realizados em pelo menos 5 unidades da Federação: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A investigação indica que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos Estados de São Paulo e Paraná.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também falou sobre o trabalho realizado pela PF. Em seu perfil no Twitter, o ministro informou, sem mencionar nomes, que um senador e um promotor de Justiça estariam entre os alvos do grupo criminoso....



Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...