terça-feira, 28 de março de 2023

Professores promovem protesto em frente a Alema


Na manhã desta terça-feira (28), professores da rede estadual de ensino foram novamente às ruas contra o governo Brandão para reivindicar reajuste salarial de 14,95%.

O ato ocorreu em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Os manifestantes bloquearam o trânsito em um dos sentidos da Jerônimo de Albuquerque para tentaren ser recebidos por deputados estaduais para negociar uma intermediação da Casa junto ao governo do Estado. O bloqueio da via teria sido provocado pelo impedimento de acessarem as dependências do Poder Legislativo.

Segundo os educadores estaduais, o diálogo com a Secretaria de Estado da Educação está desgastado e buscam apoio dos parlamentares.

“Bom dia, professores e professoras. Neste momento nós estamos aqui na porta da Assembleia Legislativa, porta essa que foi fechada para os professores. Não estão permitindo que os professores acessem à galeria da Assembleia. Estamos aqui tentando negociar com a presidente da Casa, deputada Iracema Vale. Até o momento, não está sendo permitida a entrada dos professores”, diz um professor em vídeo que circula nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...