sábado, 25 de março de 2023

Cartão Transporte Universitário será entregue para Rosário e mais 39 municípios maranhenses

 


O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), realizará atos de entrega do Cartão Transporte Universitário em 40 municípios maranhenses para mais de 3 mil estudantes do estado contemplados pelo programa. As entregas ocorrerão entre os dias 27 de março a 11 de abril.

Coordenado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), instituído em julho de 2017 através da Medida Provisória Nº 253/2017, de autoria do Poder Executivo, o Cartão Transporte Universitário é um programa que visa auxiliar estudantes que realizam deslocamento diário e precisam percorrer distâncias de até 210 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados, amenizando o impacto econômico e incentivando a permanência e a continuidade dos estudos. 

“O Cartão Transporte Universitário é um programa  de fomento e investimento na educação para a juventude maranhense e ao longo desses anos a gente tem conseguido beneficiar mais de 8 mil estudantes. Nessa edição, o Governo do Maranhão vai investir mais de 2 milhões de reais, com o objetivo de manter a juventude cada vez mais com o seu foco na educação” disse secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira.

O programa atende estudantes matriculados em cursos presenciais e  com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superiores públicas e/ou privadas no Maranhão. Se sensibilizando e reforçando sempre a necessidade de atender também os estudantes secundaristas do Maranhão, os estudantes das unidades plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), também são beneficiados, por realizar deslocamento diário de povoados e municípios vizinhos para sua instituição de ensino.

O Cartão Transporte Universitário alcançou mais de 7 mil inscritos; nesta edição foram disponibilizadas 3.090 vagas para esse semestre com uma bolsa no valor de R$800,00 em parcela única. Segue abaixo o calendário de entregas de cada município: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Amarante do Maranhão, Anapurus, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Brejo, Carutapera, Caxias, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Matões, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, São Bento, São Bernardo, São João dos Patos, São Luís, São Mateus do Maranhão, São Vicente de Ferrer, Tutóia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca.

No ato da entrega, os estudantes contemplados devem levar sua Carteira de Identidade e o Comprovante de Inscrição. Em casos de incompatibilidade da data de entrega com os afazeres do aluno, os pais ou responsáveis do estudante devem se dirigir ao local de entrega do cartão com a carteira de identidade e comprovante de inscrição do contemplado, para garantir o benefício. Todos os locais citados são cidades sede para a realização das entregas e maior facilidade de deslocamento por parte dos estudantes.

O ato das entregas segue até o dia 11 de abril de 2023. Para saber o local, data e horário do recebimento do Cartão Transporte Universitário, consulte o site ([url=http://www.transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br]http://www.transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br[/url]).

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...