segunda-feira, 5 de junho de 2023

Agentes de Trânsito de São Luís podem deflagrar greve geral


Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís estão discutindo a possibilidade de realizar uma greve geral no próximo mês de junho.

Uma assembleia foi agendada para tratar de questões como plano de cargos e salários, infraestrutura do trânsito da cidade e a realização de um novo concurso público.

Líderes do movimento têm usado as redes sociais para compartilhar a convocação da reunião e mobilizar a categoria.

O Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sindtrânsito) de São Luís convocou a mobilização e destacou as principais demandas, que incluem investimentos na infraestrutura do trânsito e transporte da cidade, plano de carreira, a necessidade de um novo concurso público e preocupações com possíveis cortes salariais.

Caso a greve seja confirmada, será a segunda enfrentada pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) somente em 2023. Em abril, os rodoviários realizaram uma paralisação que durou quase uma semana, impactando significativamente o transporte público na cidade.

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...