quinta-feira, 1 de junho de 2023

Desembargadora que afastou Felipe dos Pneus o retorna para o cargo de prefeito


O atual prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, retornou nesta quarta-feira (31), ao cargo, após ser afastado do cargo.

O gestor foi alvo na última terça-feira de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão. Ele foi afastado do cargo por determinação da desembargadora Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, a mesma que determinou a operação.

De acordo com a investigação, foi montado no município uma organização criminosa responsável por desviar mais de R$ 50 milhões, através de licitações fraudulentas. Essa é a segunda vez que Felipe dos Pneus é afastado do cargo, no ano passado ele também foi alvo de uma operação da Polícia Federal, acusado de desviar quase dez milhões da saúde.

Em menos de 24 horas, a mesma desembaçara que determinou o afastamento do gestor, decidiu retornar Felipe dos Pneus ao cargo.

Em sua decisão, a desembargadora disse que o “deferimento liminar do afastamento foi justificado no risco de ineficácia da medida caso fosse dada ciência precipitada ao investigado, e, nesse particular, conforme já exposto, encontra-se extinto o perigo que justificara a urgência da medida.”

Em outras palavras, Sônia Amaral achou – que o afastamento de Felipe dos Pneus não era mais necessário para assegurar o bom andamento das investigações. “Em casos como esse, faz-se necessário evitar punição antecipada pelo crime que está sendo apurado.”

VEJA AQUI A DECISÃO

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...