domingo, 18 de junho de 2023

Braide lidera primeira pesquisa em SLZ; Duarte e Edivaldo bem posicionados


 O EPO – Estratégia Pesquisas de Opinião realizou o seu primeiro levantamento para as eleições municipais de 2024 em São Luís. Nos três cenários apurados pelo instituto, o prefeito Eduardo Braide lidera a disputa pela reeleição na frente dos outros atuais postulantes ao cargo. Os números se referem à pesquisa estimulada, quando, aos entrevistados, são apresentadas as opções de escolha.

No levantamento, com uma mostra de 1.020 eleitores, Braide aparece com 29,6% de votos. Em segundo lugar, com 18,6%, está o deputado federal Duarte Júnior, seguido pelo ex-prefeito Edivaldo Júnior, em terceiro lugar, com 14,7%.

O estudo aponta ainda o deputado Neto Evangelista na quarta posição, com 8,2%. O deputado Wellington do Curso aparece em quinto lugar, com 5,3%.

Embolados na faixa de 2% estão o deputado Yglésio Moyses (2,7%), o presidente da Câmara, Paulo Victor (2,5%) e o deputado Carlos Lula (2,5%). Branco/nulo somam 7,7% e não sabem ou não responderam totalizam 24,9%.

ESPONTÂNEA – Na espontânea – quando uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta –, Eduardo Braide lidera com 19,1%, contra 9,8% de Duarte Júnior, na segunda colocação.

Edivaldo Júnior ocupa o terceiro lugar, com 8,6%. Em quarto, aparece Neto Evangelista, com 3,9%. Ele é seguido por Wellington do Curso, com 2,1%, na quinta colocação. Na sexta posição vem Yglésio Moyses (PSB), com 1,1%.

Embolados na faixa de 0,5% estão, nesse cenário, Paulo Victor (0,9%), Carlos Lula (0,8%), Rubens Júnior (0,5%) e Lahésio Bonfim (0,4%). Branco/nulo somam 4,3% e não sabem ou não responderam totalizam 48,5%.

fornecendo informação correta, confiável e aplicada de forma totalmente científica e segura, o mais novo instituto está atuando no ramo com pesquisa de mercado, opinião pública e política.

“Além da referência histórica, nossa empresa oferece estrutura, tecnologia de ponta, profissionais gabaritados na atuação no mercado de pesquisas. Acredito que nenhum instituto de pesquisa conseguirá ofertar algo similar”, completou Natália Carvalho, CEO do EPO.

O resultado completo da pesquisa sobre a eleição de São Luís para 2024 e a metodologia aplicada estão disponíveis no site do instituto. Para acessar, basta clicar no endereço eletrônico: www.estrategiapesquisas.com. (Do Jornal Pequeno)


Um comentário:

Marcos disse...

Edivaldo é um bom nome! Seria bom vê-lo novamente no comando da nossa ilha!!!

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...