sexta-feira, 2 de junho de 2023

Equipe de Reportagem de Santa Rita invade terreno de propriedade particular do prefeito Calvet Filho sem autorização.


Uma Equipe de reportagem do Município de Santa  Rita TV Impacto ligada ao prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo, invadiu nesta quinta-feira 1, o terreno de propriedade particular  da posse do prefeito município de Rosário Calvet Filho.

Na ocasião os profissionais iniciaram as filmagens sem autorização de imagem e de entrada no local. Ao tentar iniciar um diálogo pedindo para que a equipe se retirasse do local o prefeito foi surpreendido por injúrias e xingamentos.

"Essa situação invadiu a minha privacidade e da minha família, que sempre prezou pelo respeito mútuo. Em nenhum momento houveram situações de agressão ou violência por minha parte. Como gestor do município reintegro meu compromisso  e respeito com a imprensa, sempre escutando e respeitando cada profissional da comunicação" destacou prefeito em nota . 

Segundo o artigo 150 do Código Penal brasileiro, se alguém entrar ou permanecer na sua casa contra a sua vontade — de forma clandestina ou maliciosa —, isso será considerado como invasão de privacidade.

A invasão de privacidade é um crime punível com detenção de um a três meses ou multa, e pode ser agravada, quando ocorre pelo menos uma das seguintes situações:

  • Ocorre durante a noite;
  • O alvo é um lugar desabitado;
  • Há uso de violência ou de arma;
  • Há duas ou mais pessoas praticando a invasão de privacidade. 

Nenhum comentário:

Prefeita Paula Azevedo sofre novo afastamento, agora de 180 dias

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, foi novamente afastada do cargo por um período de 180 dias, conforme decisão do juiz Gilmar ...