sexta-feira, 16 de junho de 2023

Rosário, Morros, Icatu e Axixá se preparam para celebrar o São João de Oportunidades


Impulsionar o turismo e a cultura na região do Munim, com destaque para atividades gastronômicas, artesanato, hospedagem, recepção de visitantes, além da participação de grupos folclóricos e comunidades tradicionais evidenciando os municípios de Rosário, Morros, Icatu e Axixá. São esses os objetivos do São João de Oportunidades, iniciativa que tem como parceiros as prefeituras participantes, o Boi de Axixá e o Boi da Mocidade, com organização do Sebrae.

A mobilização, iniciada no dia 12 de junho, contempla a roteirização turística nos municípios participantes e a qualificação dos parceiros visando a capacitação de empreendedores locais, para aproveitar oportunidades durante o período junino. 

Marcando o encerramento das atividades haverá, nos dias 22 e 23, a realização do FAMTOUR, uma experiência especial para operadores de turismo e influenciadores, que terão a oportunidade de conhecer a região e suas atrações. Será uma chance de apresentar o potencial turístico, produtos regionais e toda a riqueza cultural desses municípios que foram preparados durante toda a etapa de capacitação.

O São João de Oportunidades será também uma ocasião para sensibilizar a sociedade, comerciantes, artesãos, artistas, parceiros institucionais e demais entidades sobre oportunidades de boas vendas da época festiva do São João, com intuito de gerar negócios, estimular o turismo e o empreendedorismo nos municípios de Rosário, Axixá, Icatu e Morros, além de qualificar empresários e empreendedores; apresentar a região como um cenário propício para a comercialização de produtos regionais e eventos culturais. Venha celebrar o São João de Oportunidades e descobrir tudo o que Rosário, Morros, Icatu e Axixá têm a oferecer.

Para o gerente da Unidade de Negócios de Lençóis-Munim, David Amorim, o evento é uma oportunidade ímpar para mostrar a diversidade cultural e como a região está preparada para receber visitantes e turistas, “Rosário, Morros, Icatu e Axixá são berçários de grandes belezas naturais e com uma potência cultural enorme. Projetos como o São João de Oportunidades, ajudam a dar visibilidade a essas localidades chamando turistas e visitantes”, afirmou ele.   

O roteiro turístico que está sendo idealizado é um passo inovador como descreve David Amorim."O São João de Oportunidades apresenta um novo roteiro integrado diferenciado por novas descobertas de sabores, belezas naturais, músicas, religiosidade e muito mais turismo cultural e de experiência. Este passo inovador que o Sebrae, juntamente com os empreendedores, parceiros e comunidade local, propiciará uma oportunidade a mais para a geração de emprego e renda na região",  concluiu .

SERVIÇO: São João de Oportunidades 

DATAS:  

12 a 21 de junho: Etapa de qualificação dos artesãos, empresas de alimentação e hospedagem, produtores rurais e comerciantes locais artesanato, gastronomia, entre outros, através das cadeias produtivas do turismo e da economia criativa, oportunizando, desta forma, a geração de negócios.

14 a 16 de junho: Validação dos roteiros integrados

22 e 23 de junho: Realização do FAMTOUR com operadores de turismo

Veja a programação do São João da oportunidade do Sebrae :





Nenhum comentário:

Braide comemora nota “A” no Ranking de Transparência do TCE-MA

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), segue acumulando resultados positivos no quesito transparência. O mais...