sábado, 10 de junho de 2023

Atriz Alessandra Negrini toda feliz exibe chapéu de Bumba Meu Boi que ganhou no Maranhão


A atriz global Alessandra Negrini exibiu em suas redes sociais toda feliz, o chapéu de Bumba meu Boi feito a mão que ganhou no Maranhão, a atriz  foi  homenageada junto com a atriz Área Maranhão no festival Guarnicê de cinema nesta sexta- feira (9), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Só lembrando que o Maranhão deu largada no maior São João do Brasil .



Alessandra Negrini que recebeu o troféu Guarnicê 2023, completa 30 anos de carreira. Seu primeiro papel na televisão foi como Clara, personagem da novela 'Olho no Olho', do autor Antônio Calmon, da TV Globo. Já a estreia como protagonista veio na minissérie 'Engraçadinha: Seus amores e Seus pecados', inspirada no romance de Nelson Rodrigues e escrita por Leopoldo Serran.

Nos anos seguintes, Negrini consolidou sua carreira com papéis em diversas produções tanto na TV quanto nas telonas. Sua estreia nas salas de cinema foi com o filme 'O Que É Isso, Companheiro?', dirigido por Bruno Barreto e indicado ao Oscar de melhor produção estrangeira em 1998. Em 2007 protagonizou o filme Cleópatra, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília.

Seu trabalho mais recente foi na novela das 21h 'Travessia', de Glória Perez. Além disso, teve destaque na série da Netflix 'Cidade Invisível', de Carlos Saldanha, onde contracena com Áurea Maranhão, também homenageada. 




Nenhum comentário:

Braide comemora nota “A” no Ranking de Transparência do TCE-MA

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), segue acumulando resultados positivos no quesito transparência. O mais...