quinta-feira, 25 de abril de 2024

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro


A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Maranhense ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O parecer da CCJ foi por negar a proposta que é de autoria do deputado estadual Yglesio Moyses (PRTB). A negativa da homenagem se deu após o deputado Zé Inácio (PT) alegar que a proposta não atendia um dos requisitos exigidos, o fato do eventual homenageado ter residência fixa no Maranhão por, no mínimo, dez anos.

No fim do ano passado, a mesma ALEMA homenageou o atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que, assim como Bolsonaro, não tem residência fixa no Maranhão.

O autor da proposta disse que não irá recorrer ao Plenário da decisão da CCJ, mas prometeu ir à Justiça para anular as homenagens feitas de maneira irregular com Título de Cidadão Maranhense na ALEMA.

Nenhum comentário:

Braide anuncia a contagem regressiva para entrega do Trânsito Livre no Calhau

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), neste domingo (19), anunciou que a obra do Trânsito Livre no Calhau, que retira a Rotatória da...