sexta-feira, 19 de abril de 2024

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão


Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. Por causa do corte na BR-222 entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, equipes do Samu e bombeiros tiveram que fazer a travessia caminhando, em uma trilha cheia de lama, carregando a incubadora nos braços. 

De acordo com o relatório de atendimento da Secretaria de Saúde de Buriticupu, o estado de saúde do bebê era grave. Ele nasceu prematuro no último dia 16. Foi solicitada a transferência aérea, mas sem disponibilidade. 

Uma força-tarefa foi montada com apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros para que o recém-nascido fosse levado em uma ambulância ao Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, após a regulação, em uma Unidade de Suporte Avançado. 

Depois de analisada as condições de passagem pelo trecho cortado da BR-222, a travessia foi feita pelos socorristas que caminharam com a incubadora, o trajeto durou cerca de 50 minutos e o bebê seguiu viagem em outra ambulância que aguardava do lado de Açailândia. Ele deu entrada na maternidade de Imperatriz onde permanece internado.





Nenhum comentário:

Braide anuncia a contagem regressiva para entrega do Trânsito Livre no Calhau

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), neste domingo (19), anunciou que a obra do Trânsito Livre no Calhau, que retira a Rotatória da...