domingo, 28 de abril de 2024

Rosário perde ArtBaya, um grande artista plástico e caricaturista


O Município de Rosário está de luto, faleceu  no final da tarde deste domingo, 28, o artista plástico e caricaturista Luiz Gonzaga Abreu, conhecido popularmente ArtBaya, criador da Bandeira e do Brasão de Rosário.

Segundo informações ArtBaya parou para tomar um cafezinho no Terminal Rodoviário de Rosário,  e depois pegou a sua bicicleta se deslocando para sua casa, quando chegou na proximidade da Praça do Coqueiro, o artista sofreu  uma queda de bicicleta e acabou  batendo com a cabeça, onde foi socorrido por uma pessoa que estava em um veículo, que levou o artista rosariense para o hospital provisório de Rosário, mas Artbaya chegou em vida no hospital.

Entre os grandes trabalhos de Luiz Gonzaga Abreu, o Arbaya estão os vitroux da Igreja Católica, além do foguete político em meados de 2010; desenhou do tradicional embarque da Estação Ferroviária em 1914.

Seu último desenho popular ocorreu no início do ano de 2024, quando destacou a cultura rosariense na parede do novo Terminal Rodoviário, entregue pela prefeitura.


Nenhum comentário:

Braide anuncia a contagem regressiva para entrega do Trânsito Livre no Calhau

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), neste domingo (19), anunciou que a obra do Trânsito Livre no Calhau, que retira a Rotatória da...