domingo, 28 de abril de 2024

Imperatriz alcança 200 mil eleitores e poderá ter 2º Turno


 De acordo com dados da Justiça Eleitoral do Maranhão, a cidade de Imperatriz, neste fim de semana, ultrapassou a quantidade de 200 mil eleitores e poderá realizar, pela primeira vez, um 2º Turno durante as eleições.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador José Gonçalo Filho, já havia antecipado que Imperatriz alcançaria esses números e poderia realizar o 2º Turno, caso haja necessidade.

Com isso, Imperatriz se torna a segunda cidade maranhense com possibilidade de decidir as eleições em dois turnos, já que até agora apenas na capital São Luís existia essa perspectiva.

A campanha exitosa em Imperatriz mirou principalmente os jovens acima de 16 anos, que podem votar, mas que ainda não haviam tirado o título de eleitor, pois não são obrigados.

Vale ressaltar que só acontece o 2º Turno nas eleições quando nenhum candidato superar os 50% dos votos válidos. Nesse caso, os dois primeiros colocados vão para uma “nova eleição”.

Em Imperatriz, as pesquisas apontam uma disputa acirrada entre Josivaldo JP (PSD) e Rildo Amaral (PP), mas Marco Aurélio (PCdoB), Mariana Carvalho (Republicanos), Nilson Takashi (Novo) e outros, embolam a pré-campanha.

Nenhum comentário:

Braide anuncia a contagem regressiva para entrega do Trânsito Livre no Calhau

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), neste domingo (19), anunciou que a obra do Trânsito Livre no Calhau, que retira a Rotatória da...