sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pacientes denunciam que Hospital do Câncer do MA está sem medicamentos

Segundo o Blog do Luís Pablo que recebeu mais uma grave denúncia envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Dessa vez são os medicamentos quimioterápicos destinados aos pacientes com câncer do Hospital Tarquinio Lopes que estão em falta.
Segundo a denúncia, há mais ou menos dois meses faltam medicamentos, pacientes não estão conseguindo fazer suas quimioterapias. Os pacientes que vêm do interior do Estado a procura dos remédios retornam de mãos vazias e são obrigados a interromper seus tratamentos.
Ainda de acordo com as informações repassadas ao Blog, não é a primeira vez que ocorre a falta de medicamentos dessa natureza no local.
“Só agora nessa nova gestão que esta acontecendo essa falta de medicamentos. Eu não posso ficar um dia sem tomar meus remédios, corro risco de vida, mas parece que os governantes e seus respectivos secretários não se importam com a saúde de terceiros”, diz a paciente que enviou a denúncia ao Blog.
O caso é de conhecimento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas até o momento nada foi resolvido. Marcada por diversas irregularidades, a pasta mostra cada vez mais o quanto vem sendo mal administrada pelo médico Marcos Pacheco.

Por Luís Pablo

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...