quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Passagem do ‘japonês da Federal’ movimenta a Câmara

Deputado federa Aluisio Mendes e o deputado Tiririca ao lado do polícia federa Newton Ishii
A passagem do agente da Polícia Federal Newton Ishii pelo plenário e as dependências da Câmara causou frisson entre os deputados nesta quarta-feira. O agente, que aparece ao lado de muitos dos presos na Operação Lava-Jato e ficou conhecido como "japonês da Federal", esteve na tarde desta quarta-feira no plenário da Casa, levado pelo deputado Aluisio Mendes (PTN-MA). No momento de sua visita, o plenário estava esvaziado, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não estava presidindo a sessão.
Com paciência, Ishii topou tirar fotos com vários deputados que quiseram registrar o momento e cumprimentá-lo. Atendendo a pedido do deputado Mendes, Ishii foi até o Salão Nobre da Câmara e gravou um vídeo para a equipe do deputado. No cafezinho mais cumprimentos e tapinhas nas costas, além de brincadeiras, como deputados comentando sobre o potencial de votos que ele poderá ter na próxima eleição.
Apesar de atender aos pedidos de fotos e cumprimentar os deputados, Ishii não quis falar com a imprensa. Limitou-se a dizer que estava na Câmara como cidadão e que não pensa em se candidatar. Antes de deixar o cafezinho, uma foto final ao lado do deputado Tiririca (PR-SP).


Por OGlobo 

Nenhum comentário:

Movimento feminista protesta na Câmara de São Luís pedindo a cassação de Domingos Paz

Movimento  feministas realizou nesta segunda, 22, um protesto na Câmara Municipal de São Luís, contra a manutenção do mandato do vereador Do...