terça-feira, 16 de julho de 2019

Em São Luís, MPMA inspeciona escola municipal na Vila Lobão e constata condições satisfatórias

Paulo Avelar inspecionou salas de aula e conversou com os alunos.
As instalações da Unidade Escolar Thomaz de Aquino Andrade, na Vila Lobão, em São Luís, foram inspecionadas na manhã desta segunda-feira, 15, pelo Ministério Público do Maranhão. O objetivo foi verificar as condições do prédio e a estrutura disponível aos alunos após a reforma do imóvel. 

O promotor de justiça de Defesa da Educação, Paulo Silvestre Avelar Silva, constatou que os problemas hidráulicos, sanitários e estruturais foram resolvidos. A cozinha e depósito de alimentos foi ampliada e também foi criada uma sala de professores.


Na última vistoria, realizada em julho do ano passado, o MPMA encontrou uma série de irregularidades: janelas, quadros e paredes quebradas, banheiros interditados e instalações -hidráulicas e sanitárias - danificadas.

Diante do quadro, o Ministério Público cobrou do Município de São Luís a reforma da unidade escolar. Todo o trabalho foi precedido de reuniões com o Conselho Tutelar, pais de alunos e direção da escola.

“A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação tem um trabalho permanente de fiscalização nas escolas da capital. As adequações feitas na reforma são obrigações do Município para garantir um ambiente digno de aprendizagem para os alunos e de segurança para os professores”.

O colégio Thomaz de Aquino Andrade atende 431 estudantes, nos três turnos, e possui seis salas de aula.

Nenhum comentário:

Kellyane denuncia descaso e abandono da U.E. Pe. Possidônio Monteiro em Bacabeira.

Mais uma denúncia, mais um descaso por parte da gestora Fernanda Gonçalo do Município de Bacabeira. A Vereadora Kellyane,  esteve nesta m...