sexta-feira, 12 de julho de 2019

Pitágoras transfere unidade da Cohama para Avenida São Luís Rei de França no Turu

Nova unidade do Pitágoras, no bairro do Turu, será inaugurada em agosto

A partir de agosto, a Faculdade Pitágoras de São Luis, unidade Cohama terá novo endereço, a avenida São Luís Rei de França, n°59, ao lado da unidade I. O Campus Turu II reunirá os cursos da área de saúde: Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Biomedicina.
Com a mudança de endereço, as operações da unidade Cohama serão totalmente transferidas para o campus Turu II.
Com mais de 11 mil m² de área construída, o novo prédio conta com infraestrutura moderna para proporcionar mais conforto e qualidade de ensino. “São 40 salas de aula, todas climatizadas e equipadas com kit multimídia, nove laboratórios com aparelhos de última geração para apoiar as aulas práticas, além de biblioteca com rico acervo digital e físico para oferecer experiências completas aos estudantes e aproximá-los, ao máximo, do que irão vivenciar quando embarcarem no mercado de trabalho”, comenta o diretor da Faculdade Pitágoras de São Luís, Adriano Douglas da Silva.
Clínicas abertas – A nova estrutura disponibilizará um laboratório de análises clínicas e três clínicas-escola: de Farmácia, Nutrição e Psicologia. Todos os ambientes contarão com equipamentos de última geração para viabilizar a prática de habilidades e competências multidisciplinares. Idealizados para promover o bem-estar dos pacientes, os espaços são adequados para os alunos dos últimos anos de faculdade aplicarem seus conhecimentos sob a supervisão dos docentes.
Equipadas para realizar atendimento aberto à comunidade as clínicas terão estrutura diferenciada. A clínica de nutrição contará com quatro consultórios, sala de triagem e espaço para a organização de palestras sobre temas voltados à conscientização alimentar. Feito mensalmente, de acordo com a necessidade do paciente, o atendimento será voltado à prevenção e ao tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, entre elas, hipertensão, obesidade, diabetes e osteoporose.
A Farmácia Universitária terá estrutura é composta por um consultório para acompanhamento farmacoterapêutico, verificação arterial e de glicemia; além de sala para aplicação de injetáveis e três laboratórios: de sólidos, de líquidos e de controle de qualidade. Tudo feito para melhor contribuir com a comunidade local.
A clínica de Psicologia, por sua vez, contará com cinco consultórios, duas salas de testagem onde são realizados testes de personalidade, memória e orientação profissional e uma sala de atendimento de grupo.
Todas as clínicas oferecerão consultórios infantis adaptados com jogos, brinquedos, tapetes e estruturas suspensas para garantir segurança e proporcionar um ambiente lúdico aos pacientes.
“Além da prestação de serviço de qualidade à comunidade, as clínicas permitirão que o aluno conheça as boas práticas para exercer o atendimento humanizado, fundamental para alcançar melhores resultados no tratamento”, avalia Adriano.
Sustentabilidade – Com piso tátil, escadas com corrimãos sinalizados em braile, espaços adaptados e bem iluminados, o novo prédio é totalmente acessível a pessoas com deficiência. Reúne, ainda, modernos recursos de sustentabilidade, como piso alternativo ecológico nas áreas externas com efeito permeável e ajuda na prevenção de enchentes.
Ampla e confortável, a unidade conta com moderno sistema de segurança que inclui monitoramento 24 horas e controle de acesso por meio de catracas eletrônicas. De acordo com o diretor Adriano Douglas da Silva, os recursos presentes no novo campus permitirão aprimorar a oferta dos serviços a toda a comunidade: “a proposta é ampliar a qualidade das aulas e atendimentos à população e à comunidade acadêmica, expandindo as possibilidades de ensino e aprendizagem e exercendo nosso papel enquanto agente social”, finaliza Adriano.pitagoras.com.br.

Nenhum comentário:

Prefeita Irlahi não mostrará para Bolsanaro em Agosto a estrutura do hospital SESP de Rosário

A prefeita de Rosário  Irlahi Moraes que não investe na saúde não terá coragem  de mostra as estruturas do hospital SESp para o president...