quinta-feira, 6 de junho de 2024

Deputado Yglesio denuncia uso político do PROCON-MA em prol de Duarte Júnior


O deputado estadual Yglesio Moyses (PROS), nesta quinta-feira (06), utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer uma grave denúncia sobre o PROCON-MA.

Segundo o deputado que pertence a base governista, o PROCON tem sido usado politicamente e eleitoralmente em prol da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís.

Yglesio afirmou que os servidores do órgão de defesa do consumidor estão pedindo exoneração por “não suportar mais trabalhar de graça nas ações de Duarte nos finais de semana, nos feriados. Só tem hora para começar. Fora o assédio que ocorre lá dentro”.

O deputado estadual pediu ao governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), a exoneração da presidente do PROCON-MA, Karen Barros, que é esposa de Duarte Júnior.


“Favor, Governador, exoneração da dona Karen. Já deu”, destacou.

Yglesio finalizou afirmando que Duarte Júnior, por mais que vença a eleição, não assumiria o mandato de prefeito de São Luís, já que estaria cometendo crime eleitoral.

“Não registra nem candidatura, Duarte. Duarte, não registra candidatura esse ano, não gasta teu dinheiro, tua energia. Primeiro, porque tu não ganha, mas se desse uma sorte de ganhar, não governa, porque vai cair, porque crime aqui eleitoral tem no rodo já. E esse abuso de poder econômico e político vai ser a próxima cota de mulheres na próxima gestão do TSE, lamentavelmente”, finalizou.

Vale ressaltar que, também nesta quinta-feira (06), o jornalista Marco Aurélio D’Eça fez uma postagem “O crime eleitoral que pode tirar Duarte Jr. da disputa em São Luís“, onde apontava alguns crimes eleitorais supostamente cometido pelo pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís.



Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...