segunda-feira, 17 de junho de 2024

Túnel de 30 metros é descoberto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís


A Polícia Penal do Maranhão descobriu que um túnel de 30 metros que estava sendo construído na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5). O túnel dava acesso a uma área de mata atrás da maior penitenciária do estado, em São Luís. Não foram informadas quantas pessoas estavam envolvidas na tentativa de fuga e nem se houve ajuda externa ou de funcionários na ação.

A polícia chegou até o local da escavação após inspeção/procedimento realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). No local, os agentes se surpreenderam com a escavação.

Segundo os agentes de fiscalização, o túnel poderia ser usado para futuras fugas da Unidade Prisional. Apesar da descoberta, a SEAP afirmou que não houve nenhuma fuga ou outra intercorrência no interior da penitenciária.

Uma investigação foi iniciada para apurar responsabilidades e para entender onde todo o material retirado durante a escavação foi descartado.

Em nota, a SEAP ressaltou a importância dos procedimentos de rotina realizados no sistema penitenciário.

Nenhum comentário:

União de Amílcar e Léo Costa em Barreirinhas

Uma união no município de Barreirinhas, entre o ex-prefeito e pré-candidato  a prefeito Léo Costa (Podemos),  com atual prefeito Amílcar (PC...