sábado, 8 de junho de 2024

Escola municipal fica alagada e sofre com infiltrações após chuva em São Luís


Imagens gravadas por estudantes da escola U.E.B. Monsenhor Frederico Chaves, localizada no bairro do São Francisco, em São Luís, revelam a grave falta de estrutura da instituição durante as chuvas dos últimos dias.

Nas gravações, é possível observar corredores e salas de aula completamente alagados, além de infiltrações e uma estrutura visivelmente danificada pela ação da água. A situação tem gerado preocupação entre alunos, pais e funcionários, que temem pela segurança e pelo impacto no aprendizado dos estudantes

A  prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação, questionando sobre as providências que serão tomadas e se há alguma previsão de reforma na escola.

NOTA | SEMED:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que uma equipe de engenharia foi enviada, ainda na manhã desta sexta-feira (7), para avaliar a extensão dos danos causados pelo desabamento parcial do forro de uma sala de aula da Escola Municipal Monsenhor Frederico Chaves. O incidente ocorreu devido às fortes chuvas registradas na última quinta-feira (6).

A Semed ressalta que não houve feridos. O local está isolado e as atividades escolares no prédio estão ocorrendo normalmente, sem interrupções.



Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...