segunda-feira, 24 de junho de 2024

Partido Novo impugna pesquisa para prefeito registrada em São Luís


A direção do Partido Novo ingressou, nesta segunda-feira (24), com uma representação contra o instituto “100% Cidades Participações ltda / 100 cidades”.

A legenda aponta na ação que a empresa anunciou o pagamento pelo levantamento com recursos próprios, mas apresentou Demonstrativo do Resultado do Exercício referente ao ano de 2023 zerado, “o que demonstra a ausência de capacidade financeira, contrariando disposição emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

“De acordo com dados, há uma incongruência entre as informações apresentadas, já que a empresa se apresentou à Receita Federal como Porte DEMAIS, sendo compreendida como aquela que possui um lucro superior a R$ 4 milhões por ano, apesar de o DRE ser zerado”, diz uma nota do partido.

“Em virtude dos indícios supracitados, o Partido do Novo ingressou com uma representação requerendo a suspensão da divulgação dos resultados até que a empresa comprove situação financeira que a permita autofinanciar uma pesquisa eleitoral”, completa.

Nenhum comentário:

União de Amílcar e Léo Costa em Barreirinhas

Uma união no município de Barreirinhas, entre o ex-prefeito e pré-candidato  a prefeito Léo Costa (Podemos),  com atual prefeito Amílcar (PC...