segunda-feira, 3 de junho de 2024

Vídeo: Familiar de vítima de acidente no Aterro da Titara repudia fala de pré-candidato a prefeito de Rosário


O empresário Willian Cesar,  que é  irmão da vítima de acidente de trabalho, José Carlos Pinheiro Santos, de 39 anos, gravou um vídeo nesta segunda-feira, 03, agradecendo todo apoio que teve da família, amigos e conhecidos. Willian 3D, como é conhecido, também repudiou a forma oportunista e politica, usada por um pré-candidato a prefeito de Rosário.

" Quero repudia um vídeo feito por um cidadão,  pré-candidato e prefeito, que usou a dor da família, para tripudia, para pedir votos, para ofender terceiros e  culpando pessoas que não tiveram culpa nenhuma" destaca familiar da vítima. 

Segundo informações, o ex- vereador e pré-candidato  a prefeito de Rosário, Jonas Magno ( PDT),  usou suas redes sociais para atacar o prefeito atual Calvet Filho, não pensando na dor das famílias, mais sim para fazer politicagem com a tragédia que tirou a vida de 3 trabalhadores e abalou os municípios de Rosário e Bacabeira.

O acidente ocorreu na última sexta-feira, 31/05, e deixou três trabalhadores mortos. A principal suspeita seria asfixia por conta de uma gás tóxico denominado amônia.

O Ministério Público (MPMA), oficializou por meio da Drª Fabíola Fernandes, da 2º promotoria, o Ministério Público do Trabalho – MPT e a Procuradoria Regional do Trabalho, sobre o acidente de trabalho com óbitos dentro do Aterro Sanitário da Titara. 

A empresa Titara deverá ser  alvo de investigação instaurado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que com certeza vai buscar identificar os elementos capazes de esclarecer as causas do acidente e, com base neles, propor a adoção de medidas favoráveis à proteção dos demais trabalhadores e à reparação pelos danos individual e coletivo caso haja comprovação de dolo ou culpa por parte da empresa, onde segundo informações,  é que as vítimas, que trabalhavam na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), teriam morrido por asfixia devido à inalação de um gás conhecido como amônia durante a lavagem de um tanque, e informações preliminares, no momento do acidente, os funcionários não utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Os outras suas vítimas foram As vítimas foram identificadas sendo Carlos Eduardo Silva Corrêa, conhecido por Carlinho de 28 anos (de Bacabeira), que estava trabalhado a cerca de um mês na empresa e José Magno Oliveira Viana, de 36 anos, conhecido como “Maguinho” do povoado Vidéo, em Bacabeira/MA.



Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...