quinta-feira, 20 de junho de 2024

Mulher é presa em flagrante por manter filho com autismo preso em quintal, em São Luís


Uma mulher foi autuada em flagrante na noite desta quarta-feira (19) no Bairro de Fátima, em São Luís. Ela foi presa por abandono de incapaz e submeter o filho a situação vexatória: a criança — com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) — era mantida presa no quintal de casa.

Os Vizinhos da residência chamara a polícia quando ouviram a criança gritando para que uma porta fosse aberta. Eles relataram que a criança passou o dia no local com fome, até ser resgatada.

A Polícia Civil informou que o caso está sob os cuidados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Nota abaixo da Polícia Civil do Maranhão:

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso foi registrado na noite da última quarta-feira (19), no Plantão Central do Itaqui-Bacanga. A mãe da criança foi autuada em flagrante pelos crimes de abandono e por submeter um menor de idade ao vexame, crimes descritos no Artigo 232 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e artigo 133 do CPB. A PC-MA informa, ainda, que o caso segue sob os cuidados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).





Nenhum comentário:

Braide comemora nota “A” no Ranking de Transparência do TCE-MA

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), segue acumulando resultados positivos no quesito transparência. O mais...