sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Em Santa Rita, Água “Falsificada” no Hospital da cidade é servida para pacientes

Segundo informações do blog do Jornalista Rony Cardoso  por conta das diversas denúncias que pessoas estavam fazendo com respeito a Água servida para funcionários e pacientes do Hospital Municipal, Maria Helena Freire, em Santa Rita (MA), nós fomos até o estabelecimento comprovar os fatos.

De acordo com testemunhas, a água que está sendo utilizada é de gosto ruim, salobra e áspera. Ainda segundo informações, um dos Poços de onde provem é ao lado do cemitério de Placentas e o outro é ao lado do Esgoto que passa na rua José Bonifácio, onde qualquer um pode constatar.
Pessoas informam que o prefeito havia mandado cortar gastos do Hospital e que a compra de Água Mineral teria sido afetada. Funcionários estão levando de Casa suas garrafinhas com água e o garrafão que é comprado é somente para os Médicos.
Nas imagens é possível ver que os Garrafões de 20L estão cheios de uma água que sabe lá Deus de onde é, e todos estão “lacrados” com filme de pvc. As imagens dos Recipientes com água foram feitas dentro do Hospital na manhã desta sexta-feira, 16/09.

Pedimos esclarecimentos ao Secretário de Saúde que ficou de verificar os fatos. Agora aguardamos que seja solucionado o caso para que todos tenham o direito de ter água de qualidade.

Nenhum comentário:

Barreirinhas é nota A em transparência municipal, segundo TCE

O Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) divulgou o ranking dos municípios com maior transparência no Maranhão e a cidade de Barreirinhas é...