quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Prefeitura de São Luis retira 25 ônibus com mais de 10 anos de circulação.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), fez a retirada de 25 ônibus com mais de 10 anos de circulação do sistema de transporte urbano da capital. A intervenção consiste numa ação em favor dos passageiros do transporte público, visto que, com a retirada dos veículos, novos ônibus estão sendo inseridos para substituir aqueles que estão fora do padrão, mantendo o atendimento regular do serviço prestado à população. A renovação da frota faz parte das políticas implantadas na gestão Edivaldo Holanda Junior para melhorar a qualidade do transporte urbano na capital. 
O secretário da SMTT, Canindé Barros explicou que o cronograma de retirada vem ocorrendo de forma gradativa para não afetar os usuários das linhas atingidas. As retirada e substituições ocorrem sempre que chegam ônibus novos de outras concessionárias. “Estamos retirando os ônibus, conforme os outros consórcios possam suprir as necessidades de substituir os ônibus que estão sendo retirados por estarem com mais de 10 anos de uso”, esclareceu Canindé Barros sobre o processo de intervenção. 
Nessa última intervenção, por exemplo, em substituição aos ônibus aos 25 ônibus retirados, foram inseridos cinco ônibus novos nas linhas dos bairros Angelim e nove ônibus novos na linha Circular São Francisco (14 ao todo); os outros 11 ônibus retirados por vencimento de prazo foram substituídos: dois na linha Cidade Operária-Recanto dos Pássaros e nove na linha Circular 02 que atende a região do bairro do Anil.
Segundo a licitação, todos os ônibus que completam 10 anos de uso têm de sair do sistema de transporte municipal. Essa ação de retirada é feita de forma automática, através do Centro de Controle de Operações (CCO), setor que além de operar nas ações diárias de trânsito da SMTT, realiza o controle e fiscalização das atividades das linhas e rotas de ônibus da capital.
FROTA RENOVADA
Na última inserção feita em dezembro de 2019, foram colocados 19 novos ônibus para atender passageiros da capital, contabilizando cinco inserções só no ano passado, totalizando 720 novos veículos em circulação incluídos no sistema de transporte desde o início da gestão do prefeito Edivaldo. Desse total, cerca de metade da frota operante tem ar-condicionado, garantindo mais conforto aos passageiros. Atualmente, 343 ônibus que circulam em São Luís têm ar-condicionado.

Nenhum comentário:

Prefeita de Bacabeira mente em dizer que foi a primeira bacabeirense nascer em Bacabeira.

Bom, para início de conversa e para acabar com mídia da Prefeita regente de Bacabeira em dizer que hoje ocorreu o primeiro nascimento d...