domingo, 12 de janeiro de 2020

São Luís 2020: Pré-candidatura de Rubens propõe debate qualificado e diálogo entre a base aliada

O deputado federal licenciado, secretário estadual de cidades e pré- candidato à prefeitura de São Luís, Rubens Pereira Jr (PCdoB), concedeu entrevista ao programa Ponto Continuando, da Mais FM. Demonstrado desde as primeiras perguntas dos entrevistadores que a sua pré-candidatura é uma realidade.
Perguntado sobre a decisão do partido de lançar Rubens Jr ao pleito de 2020, o pré-candidato foi enfático. “Minha pré-candidatura não é um projeto pessoal, um projeto de mim mesmo. Mas fico imensamente honrado na possibilidade que meu partido me apresentou de ser pré-candidato a prefeito da minha cidade”, disse Rubens Jr.
As especulações sobre a sua candidatura vêm desde o fim do ano passado, porém como afirma Rubens, ainda não era o momento oportuno para o debate eleitoral. “Em 2019 fiz questão de deixar todas as minha atenções para a secretaria, a cidade não estava em clima de eleição. A cidade quer que quem ganhou governe e governe bem”, disse.
As primeiras pesquisas feitas com possíveis candidatos à prefeitura de São Luís, apontam de forma antecipada números quantitativos ainda pouco expressivos em relação ao nome do secretário, o que de nenhuma maneira o abala. Rubens Jr, além de confiante, mostra uma boa desenvoltura ao analisar o cenário político 10 meses antes da eleição.
“Quem analisar eleição baseada em pesquisa apenas quantitativa dez meses antes da eleição, está cometendo um erro primário. nós não somos pautados por pesquisas com um momento tão longe assim”, afirma Rubens. Ainda sobre o início da caminhada eleitoral, o deputado federal licenciado dá indícios que os eleitores de São Luís ainda o conhecerão muito bem. “Eu não tenho dúvidas que eu serei a novidade nesta eleição. Quando são luis conhecer a minha história e ver o quanto eu estou repara para ser prefeito da minha cidade, eu não tenho dúvidas que cresceremos no momento certo”, explica.
Com uma positiva intenção de agregar, Rubens Jr já demonstra como será a sua forma de fazer política à frente da prefeitura de São Luís. “Quero debater a cidade, fazer uma ampla aliança política, conversando com a esquerda, com a direita, com o centro, com todo mundo. diminuindo as diferenças, fazendo um governo voltado para melhorar a educação, um governo voltado para quem mais precisa, um governo honesto e que melhore a vida das pessoas”, afirmou o pré-candidato.
Por fim, quando o assunto são suas atuais alianças, o destaque para o atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr, a quem o pré-candidato Rubens Jr teceu elogios à gestão, e definiu em uma palavra os últimos 7 anos: honestidade! “O governo Edivaldo não é marcado por denúncias de corrupção. Não é um governo perfeito, é certo, mas não denúncias de corrupção”, finalizou Rubens Jr.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...