quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Wellington do Curso participa da entrega do aparelho de radioterapia no Hospital Aldenora Bello


Na manhã desta quarta-feira 22, o deputado estadual Wellington do Curso PSDB, participou da  entrega do mais novo aparelho de radioterapia (Acelerador Linear) no Hospital Aldenora Bello em São Luís.


O acelerador linear – utilizado para as sessões de radioterapia – possui alta tecnologia e capacidade para atender 120 pacientes por mês. Em geral, cada paciente realiza de 20 a 30 sessões por mês, no tratamento que dura em média três meses. Com o aparelho, a previsão é que sejam realizadas 3 mil sessões de radioterapia mensalmente. O hospital possui um acelerador que atende 96 pacientes e realiza aproximadamente 1,9 mil sessões por mês.

O aparelho está liberado para atendimento, por já ter sido inspecionado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) – órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A CNEN é responsável pelas normas e regulamentos em radioproteção (energia nuclear) no Brasil.

Wellington do Curso confirma sua independência e coerência durante assinatura de R$4,2 milhões para o Hospital Aldenora Bello

"Atualmente, há cerca de 1.200 pacientes na fila de espera. Como deputado estadual, destinamos nossas emendas para garantir o atendimento dos maranhenses.Essa já é uma conquista, mas seguimos firmes na luta em defesa da população com câncer no Maranhão. Afinal, o câncer não espera" destacou Wellington.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...