quarta-feira, 29 de maio de 2024

Desembargadores do TJMA dialogam com prefeito de São Luís


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, acompanhado dos desembargadores Raimundo Bogéa (1º vice-presidente), José Jorge Figueiredo dos Anjos (2º vice-presidente) e Luiz de França Belchior, reuniram-se com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e com o secretário de Comunicação da Prefeitura, Emílio Murad, nessa terça-feira (28/5).

Durante o encontro, os desembargadores entregaram um documento ao prefeito, elaborado pela Câmara Municipal de São Luís, solicitando uma conciliação interinstitucional entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, em relação a assuntos de interesse de ambas as instituições.

Na reunião com o prefeito, o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, comprometeu-se, em nome do Poder Judiciário, a se empenhar em intermediar e estimular a conciliação entre ambos os órgãos.

“A nossa ideia é evitar as demandas judiciais. Por esse motivo, nos propomos a servir de elo para conciliar da melhor forma possível as questões apresentadas pelos vereadores. Afinal, a conciliação no Poder Judiciário do Maranhão é uma referência”, pontuou. 

O 1º vice-presidente do TJMA, Raimundo Bogéa, enfatizou a importância da conciliação entre as órgãos municipais em benefício da sociedade.

“Após o novo Código de Processo Civil (CPC), o Judiciário tem buscado, cada vez mais, promover a conciliação entre todos. Afinal, o litígio é uma vergonha. Estamos caminhando para o processo civilizatório. Por esse motivo, solicitamos que este documento seja estudado para uma conciliação, no que for possível”, frisou.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, agradeceu aos desembargadores pela iniciativa em tentar conciliar as instituições, em questões bastante relevantes. 

“A ajuda de vocês é fundamental para essa conciliação. Quero louvar essa iniciativa do TJMA. Agradeço profundamente essa disposição de vocês para esse diálogo. Afinal, todos nós, aqui, somos operadores do Direito. Então, da minha parte, a intenção é que todas as situações sejam resolvidas por meio da Conciliação”, afirmou.


REUNIÃO COM VEREADORES

Nessa terça-feira (28/5), o presidente do TJMA e desembargadores da Mesa Diretora receberam, no Gabinete da Presidência, a visita de uma comitiva de vereadores e do presidente da Câmara, Paulo Victor, solicitando apoio da Corte de Justiça para que a harmonia entres os Poderes Municipais seja aperfeiçoada a favor da população por meio de projetos que favorecem a cidade.

O presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, e alguns vereadores agradeceram por terem sido recebidos pelos membros da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão, para dialogarem. 


Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...