quinta-feira, 9 de maio de 2024

Prefeito Braide exonera o chefe da CPL após escândalo de R$ 18 milhões

 


O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), decidiu exonerar, na terça-feira (7), Washington Ribeiro Viêgas Neto do cargo de presidente da Central Permanente de Licitação (CPL) do Município. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).

O gestor da capital não deu detalhes sobre os motivos da exoneração, mas ela ocorre apenas dias após ratificada uma dispensa de licitação de R$ 18 milhões cujo objeto é a contratação da Aroma & Sabor Alimentos Ltda. – nome fantasia, Pier 77.

A empresa venceu processo para, “em caráter emergencial” prestar “serviços de nutrição e alimentação hospitalar” para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Estão contempladas no contrato as unidades Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (SocorrãoII), Casa de Parto Nazira Assub, Hospital da Criança, Pronto Socorro do Anil, CAPS AD, CAPS II e CAPS Infantil.

Após os trâmites na CPL, a autorização da contratação foi assinada pela própria titular da pasta, Ana Carolina Mitri da Costa, no dia 2 de maio.



Ex-assessor – Segundo dados da Receita Federal, a Aroma & Sabor Alimentos Ltda. pertence a Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, que foi assessor de Braide na Assembleia Legislativa, quando este era deputado estadual. Além dele, aparece como sócio da empresa Dmitrii Gainer.



Nenhum comentário:

Vídeo: Passageiro passa mal e morre em voo da Azul entre Imperatriz e São Luís

Na madrugada desta sexta-feira (17), um passageiro passou mal a bordo de um voo (Imperatriz – São Luís) e acabou falecendo. Segundo a assess...