terça-feira, 21 de maio de 2024

Semana do MEI Oferece ações gratuitas nas regiões de Lençóis, Munim e Delta

De 20 a 24 de maio, microempreendedores no Maranhão terão acesso a uma vasta programação de capacitação promovida pelo Sebrae


 A partir de 20 de maio, as regiões de Lençóis, Munim e Delta receberão a Semana do Microempreendedor Individual 2024, uma iniciativa do Sebrae destinada a fomentar o crescimento e a formalização de negócios locais. 

Com eventos programados nas cidades de Paulino Neves, Barreirinhas, Matões do Norte, Cantanhede, Tutóia, Araioses, Bacabeira, Rosário, Morros, Icatu, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro a semana promete transformar o cenário empresarial local com ampla programação.

O foco deste ano é ampliar o acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para o sucesso dos negócios, atendendo tanto a novos empreendedores quanto àqueles já estabelecidos que buscam aprimorar suas operações. A programação inclui cursos, consultorias, palestras e oficinas sobre temas vitais como gestão financeira, mídias digitais, vendas, fluxo de caixa e capital de giro.

"Dedicamos uma semana inteira para capacitar nossos microempreendedores a gerir melhor seus negócios e explorar novas oportunidades de mercado", explica o diretor do Sebrae local”, destacou David Amorim, Gerente da Unidade de Negócios Lençóis, Munim.  "Com o apoio das Salas do Empreendedor e a colaboração de especialistas em diversos campos, esperamos não só melhorar a sustentabilidade dos negócios existentes, mas também incentivar novas formalizações", frisou. 

Entre os destaques da programação estão cursos sobre marketing digital, como construir uma loja virtual, controle de fluxo de caixa e estratégias para aumentar vendas. Além disso, haverá sessões específicas sobre acesso consciente a crédito e como navegar pelas opções de financiamento disponíveis para pequenas empresas.

Os interessados em participar ou obter mais informações podem visitar as Salas do Empreendedor nos municípios participantes ou acessar os canais digitais do Sebrae. 

Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...