sexta-feira, 31 de maio de 2024

Calvet Filho se pronuncia sobre a tragédia que vitimou 3 trabalhadores no Aterro da Titara em Rosário


O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho (Republicanos),  se pronunciou para imprensa nesta sexta-feira 31, sobre a tragédia que vitimou três trabalhadores, que foram  asfixiados dentro de um tanque de composto químico de “amônia” na Central de Gerenciamento Ambiental Titara no Povoado Buenos Aires no município de Rosário relembre aqui..

Calvet Filho, já denunciou a empresa Titara para os promotores de Justiça ; Fernando Barreto (1ª Promotoria de Meio Ambiente de São Luís); Francisco Teomário (1ª Promotoria Regional do Meio Ambiente), Fabíola Fernandes Ferreira (Rosário), Érica Beckman (Morros) e Karine Brusaca (Santa Rita)pelo problema do mau cheiro  que tem causado incômodo aos moradores do munícipios de Rosário. Segundo o gestor, o problema é ocasionado pelo aterro sanitário gerenciado pela empresa Titara, onde  MPMA obrigou a adotar medidas no aterro em Rosário, após a denuncia do prefeito. Mas a empresa não vem cumprindo. 

O gestor Calvet Filho, vem travando uma briga judicial contra o Aterro Sanitário da Titara,  que foi implantado na gestão do ex-prefeito Marconi Bimba e que se estendeu o contrato na gestões da ex-prefeita Irlahi Moraes, onde o Munícipio recebe tonelatas de lixo dos municípios da Região Metropolitana de São Luís, empresas privadas e de vários outros municípios.

Em nota a  Central de Gerenciamento Ambiental Titara lamenta profundamente o falecimento de três de seus colaboradores em um acidente ocorrido nesta sexta-feira, 31.05, em suas instalações, na cidade de Rosário, no Maranhão. A empresa já está prestando toda a assistência aos familiares das vítimas e já instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente.

Veja o vídeo abaixo:







Nenhum comentário:

Criança de três anos que foi atingida por coice de cavalo em Santa Rita, morre a caminho de hospital em São Luís

Uma criança de três anos, identificada por Kauê Mendes dos Santos, morreu nesta quinta-feira (20), após ser atingido por coice de um cavalo,...