terça-feira, 7 de maio de 2024

Juíza derruba liminar em favor do vereador Domingos Paz

 


Uma decisão, assinada pela juíza da 7ª Vara da Fazenda Pública, Alexandra Ferraz Lopez, julgou extinto o Mandado de Segurança impetrado pelo vereador Domingos Paz, suspendendo os trabalhos da Comissão de Ética da Câmara de São Luís que analisa a denúncia de assédio sexual contra uma menor, crime supostamente cometido pelo edil. Investigado, Paz pode perder o mandato.

A sentença derruba a decisão da juíza Tereza Cristina de Carvalho Pereira Mendes que havia deferido a liminar atendendo o mandado de Segurança nº 0824680- 23.2024.8.10.0001 ingressado na Justiça por advogados do vereador suspendendo a reunião que seria realizada na última quinta-feira.

Com a decisão da juíza Alexandra Ferraz, o presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Vistor fez ainda há pouco um comunicado pelas redes sociais: “Amanhã (quarta), em Sessão Plenária, farei a leitura do Relatório apresentado pelo Vereador Aldir Júnior”, disse ele se referindo aos trabalhos da comissão que deve por em votação no Plenário, na próxima quinta, 9, a abertura ou não do processo de cassação de Domingos Paz por quebra de decoro parlamentar.

Entenda o caso- Em dezembro de 2022, Domingos Paz foi denunciado por uma ex-conselheira Tutelar de São Luís. Após inquérito aberto pela Polícia Civil outras possíveis vítimas, incluindo uma adolescente de 14 anos, se manifestaram Relembre.

No ano seguinte, também em dezembro, a vereadora Silvana Noely apresentou um novo relato de abuso sexual cometido por Domingos em face de uma jovem de 17 anos, que trabalhava na casa do edil. A denúncia foi formalizada pela suposta vítima e protocolada na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Luís.

O vereador nega todas as acusações e diz  ser vítima de perseguição política.

Nenhum comentário:

Braide anuncia a contagem regressiva para entrega do Trânsito Livre no Calhau

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), neste domingo (19), anunciou que a obra do Trânsito Livre no Calhau, que retira a Rotatória da...