segunda-feira, 13 de maio de 2024

Edson Gaguinho confirma participação em comissão que avaliará denúncia contra Domingos Paz


Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 13, o vereador Edson Gaguinho (PP) comentou a escolha de seu nome para compor a Comissão Processante que atuará no processo contra o vereador Domingos Paz (DC), acusado de quebra de decoro parlamentar.  

“Quando entramos nesta Casa, fazemos um juramento de fazer cumprir a Lei Orgânica do Município. Eu vou participar sim da comissão. Quero dizer a nossa população que faremos o relatório e, se o vereador Domingos Paz for culpado ou inocente, quem vai decidir é o Plenário desta Casa. Vamos agora analisar todo esse processo e dar resposta à população de São Luís”, afirmou Gaguinho.

Na última quinta-feira, 09, os vereadores da Câmara de São Luís estiveram reunidos em sessão extraordinária para votar denúncia apresentada pela Comissão de Ética da Casa contra Domingos Paz. 

Na ocasião, o relatório apresentado pela Comissão de Ética foi aprovado e o Plenário escolheu os vereadores Francisco Carvalho (PSDB), Fátima Araújo (PCdoB) e Edson Gaguinho (PP) para compor a Comissão Processante, que terá até 90 dias para apurar o caso e apresentar relatório pela cassação ou arquivamento do caso.

Dia das Mães

Em seu discurso desta segunda-feira, 13, Edson Gaguinho também fez menção ao Dia das Mães comemorado no último domingo, 12. 

“Parabenizo todas as mães de São Luís e as mães servidoras da Câmara Municipal. Fizemos vários eventos na cidade. Foram mais de 80 festas do Dia das Mães que ajudamos a realizar. Fizemos uma grande festa na área Itaqui-Bacanga, na nossa região do polo Turu, na região central e na Cidade Operária”, contou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Vídeo: Passageiro passa mal e morre em voo da Azul entre Imperatriz e São Luís

Na madrugada desta sexta-feira (17), um passageiro passou mal a bordo de um voo (Imperatriz – São Luís) e acabou falecendo. Segundo a assess...